São Judas inaugura painel de grafite para celebrar diversidade

 

 

A Universidade São Judas inaugurou na segunda-feira (30), o painel Diver-cidade, criado pelo artista visual matogrossense Adriano Franchini. Grafitado no lado externo do prédio da unidade da São Judas no Jabaquara, o painel homenageia o bairro conhecido por abrigar comunidades de origens diversas, como japonesa, africana e latino-americana.
O painel levou cerca de 40 dias para ser realizado, contou com a participação de 20 profissionais e o uso de 120 latas de spray. Com 30 metros de altura e nove de largura, a obra traz os rostos de 9 pessoas de etnias e culturas diferentes convivendo em harmonia, numa mensagem que se estende à técnica utilizada na pintura. “Uma característica comum dos grafites é ter contornos bem definidos, de forma que o desenho marque seu espaço e não reaja com outros grafites. Como os desenhos representam a diversidade e integração entre a comunidade, optei por tirar os contornos deste painel, permitindo que os rostos interajam sem barreiras”, explica o autor.
Com cores fortes e traços expressivos, a obra já começou a mexer com a rotina de quem passa pelo local. Muitos moradores e visitantes que passam pela via têm parado para admirar e tirar fotos em frente ao painel.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *