Mães que superam diariamente desafios de criar um filho especial

Ser mãe já é um desafio, ser mãe de uma criança especial é um desafio maior ainda. Mas isso não desmotivou Eliane Gomes Alves, que luta pela vida do filho Derick, de 1 anos e 2 meses, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Desde que descobriu a gestação, Eliane viu sua vida mudar completamente. “Sempre tive o sonho de ser mãe, quando descobri que estava grávida foi o dia mais feliz, pois meu sonho estava prestes a ser realizado”.
Derick nasceu no dia 5 de março de 2017 e não chegou a conhecer seus pais foi direto para a UTI neonatal. “Sua chegada era algo maravilhoso, porém assim que nasceu ele não respirava. Não pude vê-lo, naquele momento arrancaram um pedaço do meu coração, depois de um mês descobrimos através de um exame de DNA que Derick era portador de AME e pelo fato de já ter nascido com a doença avançada ele poderia entrar em óbito a qualquer momento”, conta a mãe que nesta hora teve a certeza que a mudança em sua vida seria para melhor.
Para Eliane, foi o amor de mãe que provocou esta transformação. “Você passa a ver a vida de uma forma diferente. Cheguei a pensar que Deus estava de mal de mim, por que ele me daria um filho que poderia ir embora tão rápido? Mas com o tempo comecei a pensar diferente, Deus confiou em mim para cuidar e amar esse ser tão especial. hoje me sinto privilegiada por esse presente”, ressalta. “Ele mudou tudo para melhor. Aprendi com o Derick que ser mãe é o sentimento mais puro e verdadeiro que uma mulher pode sentir que transforma e nos faz capaz de fazer qualquer coisa quando o assunto é filho”, diz Eliane.
Este é o segundo Dia das Mães de Eliane mas o primeiro que Derick passará em casa. Em maio de 2017 o pequeno estava internado na UTI. “Meu Dia das Mães será maravilhoso com muita alegria e gratidão por Deus permitir ter o Derick presente em nossas vidas. Meu maior desejo como mãe é trocar de lugar com meu filho, se eu tivesse esse poder ele estaria sorrindo, brincando e vivendo uma vida tranquila como toda criança merece”, finaliza.
O único remédio que pode mudar este quadro se chama Spinraza, e custa R$ 3 milhões. Para alcançar esse valor, são realizados eventos beneficentes e uma campanha nas redes sociais. A página do Facebook: Ame o Derick, mobiliza doações voluntárias de amigos e desconhecidos. As doações também podem ser feitas através do site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ameoderick ou depósitos em conta corrente. Instagram: http://instagram.com/ameoderick ou o Facebook: https://m.facebook.com/ameoderick/.

Check Also

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Com celebração realizada na manhã deste Dia das Mães, a Vila Reencontro, nominada “Jabaquara I”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *