Projeto Artesanato na Quebrada

O projeto Artesanato na Quebrada é uma iniciativa que oferece capacitação e assessoria aos artesãos moradores de Heliópolis a fim de potencializar seus negócios, aumentando faturamento e reduzindo custos. O projeto é um parceria entre a UNAS o Sebrae-SP e a Elo7e reúne artesãs empreendedoras da comunidade num curso de 5 meses, onde elas vão aprender sobre todas as áreas de gestão para obterem sucesso nas vendas de seus produtos.
O Programa Artesanato de Sucesso do Sebrae visa capacitar artesãs tanto do ponto de vista da gestão de seu negócio, quanto de tendências e inovação para melhorem seus produtos.“Essa é uma excelente oportunidade para que essas empreendedoras consigam transformar seus hobbys num negócio de sucesso e gerarem renda. A boa gestão de uma empresa é fundamental para a sobrevivência dela”, destaca Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP.
“Pensar na dignidade das pessoas de Heliópolis, para nós, é muito importante, e poder contribuir para o fortalecimento das relações econômicas e para a autonomia financeira de quem mora aqui, é ver diante de nossos olhos, a missão da UNAS se materializar. Assim, esta parceria que vai dar aos trabalhadores, uma oportunidade de se formarem e melhorarem seus negócios, preserva a dignidade que tanto pensamos e que tem tudo para dar certo”, completa Antonia Cleide, presidenta da UNAS.
A primeira turma teve início em janeiro com 30 empreendedoras. O grupo vem recebendo um acompanhamento mensal exclusivo na comunidade por um período de 5 meses, onde terão aulas de empreendedorismo, tendências de artesanato, como fotografar as peças para divulgá-las, como montar lojas online para vender os produtos, entre outros temas. Para essas aulas técnicas, o projeto conta com o apoio do Elo 7, a principal plataforma online de vendas de artesanato.
Entre as categorias que mais se destacam nas vendas de artesanato nas principais plataformas online de vendas são: Aniversário e festas, lembrancinhas, bebê, decoração e casamento. As artesãs terão acesso a esse ranking e outras informações para que possam ajustar suas produções aos itens mais procurados pelos clientes.Uma pesquisa realizada pelo Sebrae-SP com as artesãs da comunidade identificou que a maioria delas ainda trabalha de forma informal, não utiliza plataformas de vendas na internet e usam o boca a boca e Whats App como principais ferramentas de divulgação de seus produtos.”

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