IPT desaprova uniformes comprados pelo prefeito João Doria em 2017

A baixa qualidade dos uniformes distribuídos pela Prefeitura no primeiro ano da gestão João Doria (PSDB), levou o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), a condenar o material. Reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo na edição do dia 31/01, destaca que uma auditoria apontou que 14,9% o tênis, 24,3% não usavam calças e bermudas e 76,8% não usavam camiseta, jaqueta e blusão. Preocupados com essa situação os auditores do Tribunal de Contas do Município foram visitar algumas escolas e ouviram dos próprios alunos que aos tamos dos uniformes eram incompatíveis, os tênis “desconfortáveis” e “frios” e as calças são “fria, tecidos fino, feia, não se ajusta bem ao corpo e rasga com facilidade” e em alguns casos não resistem a três lavagem. Numa determinada escola, segundo relato de mães, os alunos fizeram fila para apresentarem suas reclamações.
A gestão Dória gastou R$ 95,56 milhões na aquisição de 604.963 kits de uniformes. Três consórcios foram contratados para o serviço: BEN,LLP e Conaetêxtil. Segundo o jornal Folha de São Paulo as três empresas serão responsáveis pelo fornecimento dos uniformes esse ano. Técnicos do tribunal também sugerem que as três empresas sejam multadas em R$10 milhões.
Segundo apurou o jornal Ipiranga News, o conselheiro e vice-presidente do TCM, o ex-vereador Domingos Dissei, vinha recebendo queixas de mães e diretores de escolas municipais da região a respeito da má qualidade dos uniformes. O conselheiro não confirma a informação, ele no entanto, como relator do caso disse que analisará minuciosamente todo o material que recebeu e encaminhará seu parecer para deliberação do plenário.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *