Santuário São Judas espera 400 mil fiéis

Cerca de 400 mil devotos de São Judas Tadeu estão sendo esperados no sábado (28), no Santuário São Judas Tadeu para comemorar o dia do santo conhecido como “padroeiro das causas desesperadas”.
Com o tema: “Com Maria e São Judas Tadeu ao Encontro do Senhor”, a tradicional novena teve início no dia 18 de outubro e encerrada na quinta-feira (26).
No dia oficial do santo, as homenagens começarao cedo, a partir das 5h, haverá missa de hora em hora, sendo a celebração das 17h transmitida pela rádio Capital 1040 AM 1040khz, e às 20h, pela rádio 9 de Julho AM 1600Khz.
Porém o momento mais esperado é a missa que antecede a procissão, que acontece às 18h30. A imagem do santo percorrerá as ruas do entorno. Às 20h, será celebrada uma Missa Campal Solene, que contará com a presença de Dom Odilo Pedro Scherer (Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo). O ato solene será celebrado por Dom José Roberto Fortes Palau (Bispo Arquidiocesano para a Região Episcopal Ipiranga) e padres da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu.
As bênçãos se estendem até as 21h30 na Sala São Judas. A paróquia guarda uma grande relíquia de São Judas. Um pedaço de osso dele. O relicário é usado para dar a bênção nos dias 28 de cada mês. A relíquia chegou até a igreja em 1945 por meio de um padre capelão militar. Ele, durante a guerra, serviu a um convento de religiosas, na Itália. Terminando a guerra, o padre recebeu de presente das irmãs a relíquia de São Judas, que foi posteriormente doada ao Santuário São Judas Tadeu. Junto, um documento garantindo a autenticidade da relíquia. A igreja fica na avenida Jabaquara, 2682. Informações: 5072-9928.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *