Projeto de arborização é implantado na Saúde

O PPAC (Projeto-Piloto de Arborização de Calçadas) na Vila Mariana começou a ser executado no sábado (30) na Rua das Uvaias, na Saúde, com o plantio de seis das 11 árvores previstas nesta primeira etapa. A iniciativa do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) e Agenda 2030 Vila Mariana, Prefeitura Regional Vila Mariana e SVMA (Secretaria do Verde e do Meio Ambiente) envolveu diretamente os moradores e comerciantes locais, que aprovaram a iniciativa. Mais de 100 pessoas participaram do evento.
“O sucesso da implementação de um programa de arborização é diretamente proporcional ao comprometimento e à participação da população local”, ressalta o Prefeito Regional da Vila Mariana Benê Mascarenhas.
Todo o processo foi documentado pelo Cades Vila Mariana para que, no futuro, possa ser replicado em outras áreas da cidade de São Paulo. Nesta primeira etapa, a ação teve apoio e parceria da Prefeitura Regional da Lapa e da Silver Caçambas, Muda Leopoldina, Horta Comunitária da Saúde, Ecobairro, Sorriso Sustentável, Compostagem da Lapa, PAVS Vila Mariana e Paisagem.
“Para serem saudáveis, as árvores da cidade têm que conviver bem com calçadas, pedestres, asfalto, tubulações, alicerces, paredes, ônibus, caminhões, sinalizações de trânsito, fios elétricos e telefônicos. Por isso, seu plantio deve ser planejado. Além disso, vegetação urbana desempenha funções muito importantes nas cidades”, afirmaram os voluntários.

Check Also

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, o Jabaquara, está em festa para comemorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *