Home Destaque Jabaquara comemora Dia do Idoso com música e esporte

Jabaquara comemora Dia do Idoso com música e esporte

0
0

A importância da data, 1º de outubro, nos lembra que a elevação da expectativa de vida acima dos 60 anos nos obrigada a novos cuidados e um novo olhar para a população que envelhece no país. O último Censo Demográfico, realizado pela Supervisão de Saúde em 2010, já mostrava o alto índice de população idosa na região do Jabaquara. Na época, constatou-se estar na Vila Mariana e no Jabaquara uma população de idosos substancial, ocupando o 3º lugar no ranking da cidade de São Paulo, com 17,8% de idosos apresentando mais de 60 anos e, na faixa dos 80 anos, ocupa o segundo lugar. Sabendo desse índice e das necessidades de atender a essa população, a Prefeitura Regional do Jabaquara, preparou uma programação especial para o Dia Internacional do Idoso.
O evento contou com a participação do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, defensor dos direitos do idoso e Membro da Comissão do Estatuto do Idoso em 2003; da senhora Deise de Castro, uma das primeiras atletas negras do atletismo brasileiro que foi medalhista olímpica na década de 1950 e ex- presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso 1996/1997 e da Prefeita Regional do Jabaquara – Fátima Marques, atuante na garantia de direitos da mulher e do idoso, foi debatido a importância das atividades de incentivo a saúde e bem estar, e de políticas de atenção e cuidado ao idoso, em referência as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura nessa área.
Estiveram presentes 200 idosos da região, que permaneceram no local do evento das 9h às 14h e interagiram com as atividades de dança, música, esporte, tratamento de beleza e oficinas de artesanato e cuidados especiais. Os presentes receberam alimentação adequada no café da manhã e almoço, quando houve o encerramento com muita música e alegria.
“Essa é uma data importante. Significa a autonomia para os idosos, mas também nos lembra da responsabilidade de zelar por essa população. Estamos trabalhando para trazer a região ações especificas no cuidado com o idoso e hoje é apenas o início de nosso trabalho. É importante garantir acesso à saúde, alimentação, educação, cultura e lazer”, destacou a prefeita regional do Jabaquara, Fátima Marques.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *