Grupo estreia peça inspirada em documentário dos irmãos Maysles

Após três anos de pesquisas e investigações, o coletivo Garbo&Co. estreia seu primeiro trabalho “STONEHEDDIES” neste sábado (7), no Inbox Cultural, em Pinheiros. A peça segue em cartaz até 4 de novembro, sempre aos sábados, às 21h.
As personagens foram desenvolvidas a partir do estudo do documentário “Grey Gardens”, lançado em 1975 pelos irmãos Maysles, que retrata o cotidiano de Edith Bouvier Beale e sua filha homônima, cuja história de abandono e ruína da casa à beira mar onde moravam ficou notória pelas relações familiares que tinham com a ex-primeira dama estadunidense Jacqueline Kennedy Onassis.
No que restou de uma casa, mãe e filha ocupam-se apenas de existir, uma em relação à outra. Livres das convenções do tempo, suas memórias não possuem grandes distinções de épocas ou localidades. Elas trafegam por alguns episódios da humanidade, compartilhando testemunhos de solenidades, cerimônias e recepções, como se tivessem lá estado.
Com dramaturgia inédita de André de Araujo, o espetáculo privilegia sutilezas estéticas relacionadas ao documentário. A intenção não é reproduzir a rotina de Grey Gardens, mas sim estudar a relação entre as personagens e criar uma nova atmosfera que se aproprie dos mecanismos encontrados no documentário.
O coletivo Garbo & Co. reúne artistas de diversas trajetórias e que se dedicam ao teatro há muitos anos. Tendo uma experiência em comum, o grupo formou-se em 2014 quando as atrizes Bianca Muniz, Nicole Marangoni e Naiene Sanchez se encontraram no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) do Sesc Consolação, coordenado por Antunes Filho. Desde então, as artistas pesquisam o tema “relações humanas” e buscam com este trabalho verticalizar não só essa temática como, principalmente, o trabalho de interpretação e criação do ator. A direção é de Naiene Sanchez.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser comprados pelo site www.sympla.com.br/stoneheddies__188817. Duração: 50 minutos. Classificação: 12 anos. A bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo. Rua Teodoro Sampaio, 2355.

Check Also

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

No próximo sábado (18), o Sesc Vila Mariana irá receber, em seu auditório, às 16h, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *