Com o fim da pandemia decretado neste ano e com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a população voltou de vez ao normal, frequentando suas lojas preferidas e saindo às compras. Este cenário, está deixando os comerciantes da região animados em relação às vendas para às festas de final de ano.
No Ipiranga, os empreendedores veem com bons olhos a volta dos consumidores aos comércios. Mesmo que o período pandêmico tenha acelerado, demasiadamente, as vendas online, ainda existem aqueles que preferem ir ao estabelecimento.
“Estamos otimistas. Os resultados, até agora, estão satisfatórios e a gente está confiante de que vai ser um Natal dentro do que a gente espera e para o Ano Novo também”, destacou ele, frisando que o período mais forte de compras do empreendimento vai até a véspera de Natal, dia 24.
“A última semana também tem movimento, mas em relação ao Natal, cai um pouco. É normal, todo ano é assim, mas pelo o que estamos sentindo até agora, teremos um bom resultado”, pontuou o empreendedor.
Muitas lojas, pensando na nova maneira de vender, migraram seus negócios, também, para o e-commerce, como é conhecido o “mercado na internet”, aumentando assim ainda mais suas vendas e dando continuidade à unidade física. Outras, porém, optaram por dar continuidade apenas online.
Garcia, comentou sobre isso. “Depois de pandemia, mudou um pouco o esquema das vendas da loja porque muita gente começou também, a comprar pela internet, não só sapatos, como praticamente todos os tipos de produtos”, expôs ele, destacando que, como os calçados que comercializa são voltados para linha de conforto, “as pessoas preferem provar antes de comprar”.
Outro mercado que nesta época do ano tende a vender mais e está otimista para o cenário de 2023 é o das tradicionais frutas e comidas típicas, como rabanadas, pernil, peru, peixe ou carne vermelha, além das frutas secas, produtos estes que são facilmente encontrados no Mercadão do Ipiranga, na rua Silva Bueno.
Milton Zanata, proprietário do Empório Zanata, localizado no Mercadão do Ipiranga, está otimista.
No Jabaquara e na Vila Mariana, a expectativa também é muito alta para o período festivo de final de ano como apontam grande parte dos comerciantes do bairro.
“As expectativas são as melhores possíveis e a gente está preparado para atender o cliente da melhor forma possível. A esperança é que a gente supere, bastante, o ano passado e entregue um resultado excelente para a empresa”, destacou ele.
“O mês já começou muito bem e a expectativa é que agora nesta segunda quinzena a gente consiga crescer mais ainda”, frisou o gerente da unidade.
Check Also
Educação Especial: demanda por Professores Especialistas cresce em SP
A educação inclusiva é reconhecida, cada vez mais, como essencial em escolas e instituições de …