“Alegrifes e Rabujos”, a novela que fez a alegria da criançada em 2004

De autoria de Palmira Olguín, “Alegrifes e Rabujos”, novela originalmente produzida no México pela Televisa e exibida em 2004 pelo SBT, contou a história da pequena Sofia, interpretada por Maria Chacón. Ela morava com o pai e a madrasta numa casa ao lado de uma mansão que diziam ser mal-assombrada. Sofia viveu inúmeras aventuras junto com sua turma de amigos “alegrifes”, pessoas alegres e de bem com a vida, numa fantástica e divertida luta de forças contra os “rabujos”. A novela tinha uma trama cheia de fantasia que cativou os telespectadores de todas as idades.

Ao lado da casa onde morava a pequena Sofia havia uma mansão que despertava a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegavam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados (Hector Ortega), morto há muitos anos, cujo espírito, afirmam alguns, ainda ronda a mansão.

Com uma madrasta ciumenta, um pai ausente e um irmão tedioso, Sofia já possuía problemas suficientes. Mas, como curiosa que é, resolve investigar se é de fato verdade que existem fantasmas na mansão. Quando ela se depara com Chon (Salvador Sánchez), sua coragem enfraquece. Chon é um estranho sujeito que trabalhou como empregado de Aurélio e mora até hoje na casa.

Um incidente leva Sofia a entrar às escondidas na mansão. Ela tentava recuperar um de seus mais preciosos tesouros: a foto de sua mãe, falecida quando ela era apenas um bebê.

Além de levar alguns sustos na mansão, Sofia conheceu uma pessoa maravilhosa, o pequeno Afonso (Miguel Martinze), sobrinho neto de Chon, que acabara de chegar do interior. Sua avó o enviou para a cidade para que Chon o ensinasse a ser um homem de bem. Para grande espanto de Sofia e Afonso, Aurélio não está morto. Nos últimos dez anos ele tem se divertido muito assustando toda a vizinhança.

No elenco, estavam ainda Cecília Gabriela, Miguel de Léon, Luiz Roberto Guzmán, Arath da La Torre, Jesus Zavala, Diego González, Nora Cano, Michelle Alvarez, Allison Lozano, Jacqueline Bracamontes, entre outros.

Check Also

A "Era JK" contada em capítulos

A “Era JK” contada em capítulos

Janeiro de 1956, Juscelino Kubitschek assume a presidência da República e inicia uma gestão inovadora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *