Número de passageiros na Chácara Klabin dobrou

A imagem de uma estação pacata e vazia está cada dia ficando para trás. O número de passageiros que embarcam na linha 5-lilás dobrou desde que as estações Santa Cruz e Chácara Klabin que fazem a integração com as linhas 1-azul e 2-verde, começaram a operar no horário comercial, das 4h40 à meia-noite. Inauguradas em 28 de setembro, elas só começaram a funcionar plenamente no dia 13 de outubro.
Até então, a única conexão da linha 5-lilás era na estação Santo Amaro, com a linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Agora, a linha liga o Capão Redondo, extremo da zona sul, à estação Chácara Klabin.
Entre os dias 15 e 19 de outubro, a linha recebeu uma média diária de 463 mil passageiros. Na terceira semana de setembro, antes da inauguração das conexões, a média foi de 231 mil diários.
No caso da estação Santa Cruz, eram feitos 62 mil embarques por dia na terceira semana de setembro. Na semana após o início das conexões em horário comercial, esse número subiu para 105 mil, um aumento de 69%. Na Chácara Klabin, foram 7.400 mil no mês passado ante 47,9 mil, alta de 547%.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *