Centro paralímpico recebe o 1º encontro do Projeto Ágora

Nos dias 3 e 4 de maio, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, o primeiro encontro dos representantes e organizadores do Programa Ágora. Este é projeto que visa promover uma maior empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil e abrir novos postos de trabalhos. “Esse projeto é muito importante para o CPB, principalmente porque a inclusão social faz parte da nossa missão. O projeto, certamente, com a criação de novas vagas de trabalho para as pessoas com deficiência, irá proporcionar essa inclusão”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

O encontro reúne apoiadores do projeto para capacitação e discussão dos termos do programa, que foram planejados de acordo com a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Lei Brasileira de Inclusão. Essas pessoas atuarão como técnicas do Ágora, que será uma ligação entre o candidato e a empresa.

O Ágora Brasil é uma forma de promover estratégias de orientação para o empreendedorismo e o mundo do trabalho, acesso à formação profissional contínua, bem como o apoio à busca, obtenção e manutenção do emprego para pessoas com deficiência. “O CPB já vem fazendo um trabalho parecido com este, quando pensam em planos de carreiras para os seus atletas. Por isso que a contribuição do CPB é muito importante para o projeto”, disse Fernanda Simidamore, coordenadora nacional do Ágora.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *