24 voluntários revitalizam praça Dr. Afrodísio Vidigal

A Praça Dr. Afrodísio Vidigal, no Paraíso, foi totalmente revitalizada por 24 voluntários do Instituto Ajinomoto por meio do Programa Adote uma Praça, realizado em parceria com a Prefeitura Regional Vila Mariana. O local foi entregue à população no sábado (24).
O movimento foi organizado pelo Comitê Local de Voluntariado do Instituto Ajinomoto e contou com a limpeza do local e plantio de diversas espécies de plantas, como jasmim amarelo e pescoço-de-cisne. A manutenção do espaço será realizada semanalmente em parceria com uma empresa de paisagismo.
O Programa Adote uma Praça foi simplificado e permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. Em troca, a pessoa ou empresa pode expor seu nome ou marca no local.
Basta o interessado apresentar na Prefeitura Regional Vila Mariana, localizada na Rua José de Magalhães, 500 – Vila Clementino, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3397 4170, com Suely.
Este ano a Prefeitura Regional de Vila Mariana assinou 15 termos de cooperação de praças e áreas verdes. No ano passado foram firmadas 16 cooperações e, atualmente, 45 locais são mantidos por parceiros da iniciativa privada.

Check Also

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, o Jabaquara, está em festa para comemorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *