Sucesso de “Deus Salve o Rei”

Com apenas algumas semanas de exibição, “Deus Salve o Rei” já conquistou o público e a crítica, que diariamente são brindados com uma produção majestosa, nunca vista antes no Brasil no quesito teledramaturgia; e muita gente está curiosa para saber como estão sendo feitas as magnificas cenas da trama que deixam muitas produções hollywoodianas com inveja. Além da temática medieval, o folhetim é ambientado em uma terra fictícia, inspirada em diferentes pontos da Europa. Mas não se deixe enganar, tais paisagens muitas vezes são criadas em computador e nada têm de reais, melhor dizendo, não serviram realmente de cenário para as gravações.
A novela tem de sete a oito vezes mais volume em efeitos que a maior parte das produções da Globo e praticamente todas as cenas têm inserção de computação gráfica. O destaque vai para as cenas de batalha e as florestas virtuais que encantam o público. São florestas digitais de altíssima resolução e que são integradas às cenas gravadas dentro dos galpões, pensados e desenvolvidos em conjunto com a área de efeitos visuais da Globo.
Para dar vida a enormes castelos cheios de detalhes, vastos campos montanhosos, cavalos e carruagens em cenários majestosos, além dos dois reinos medievais com toda a grandiosidade deste universo, “Deus Salve o Rei” está sendo gravada em uma cidade cenográfica totalmente indoor nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com dois galpões, medindo mais de dois mil metros quadrados. No primeiro, foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade fictícia. No segundo, o reino de Artena e uma grande área de chroma key (fundo falso, para que o cenário seja acrescentado digitalmente), para as cenas que envolvem efeitos visuais, florestas e as sequências de batalhas da trama.

Check Also

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de cinco décadas, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do Brasil e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *