Zoológico reabre ao público e comemora 60 anos de atividades

O Zoológico de São Paulo completou 60 anos na sexta-feira (16), e para presentear o público reabriu as portas na quinta-feira (15), após 51 dias fechado quando foi confirmado que um bugio achado morto no local estava com febre amarela, o Zoo amarga prejuízo de quase R$ 6 milhões e a demissão de cerca de cem de funcionários de lojas e lanchonetes.
Mesmo com o prejuízo financeiro e as demissões o Zoo tem motivos para comemorar. Em seis décadas se tornou referência em pesquisas e já ocupou posição de destaque nos maiores meios de comunicação no mundo todo aos mais variados temas, desde nascimento e morte de animais, como os casos inusitados e pouco comuns como do cachorro raivoso que matou animais, entre eles uma parca em 1970, do balão que causou a morte de um antílope raro em 1987 e do saco plástico de biscoite que matou uma ema em 1979.
Entre os habitantes mais antigos estão três pelicanos, que tem 55 anos e 50 deles no Zoo. Já o mais novato é um flamingo chileno.
Para celebrar os 60 anos uma programação especial foi oferecida aos visitantes. Na linha do tempo a exposição fotográfica sobre fatos históricos do Zoo contou com imagens dos momentos mais importantes da fundação.
Histórias dos animais mais velhos e mais novos foram apresentadas no “encontro animal” através de apresentações didáticas nos recintos dos pelicano, condor-andino, tigre-siberiano, hipopótamo, rinoceronte-branco, elefante-africano, mico-leão, flamingo-chileno e lobo-guará. O público também pôde assistir o teatro de fantoches com a Turminha da Conservação contando “causos” que acontecem no Zoo.
O melhor foi aproveitar tudo isso com entrada gratuita. O público comemorou o retorno das atividades da Fundação com portas abertas nos dias 15 e 16. E quem faz aniversário no mês de março continua aproveitando a entrada free. Basta apresentar um documento com foto na Bilheteria Principal do Zoo e entrar de graça.
O Zoo fica na Av. Miguel Estefno, 4241 – Vila Santo Estefano.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *