Familiares de vítimas do acidente da TAM, que deixou 199 mortos em 17 de julho de 2007, se reuniram na manhã deste sábado (14), para realizar uma missa em homenagem aos parentes que morreram. A celebração ocorreu na Praça Memorial 17 de Julho. O ato foi presidido por Dom José Negri e pelo padre Marcelo Rossi. Na ocasião os religiosos lembraram dos 11 anos do acidente completados na terça-feira (17).
Sob o sol quente os familiares e amigos das vítimas participam da missa e depositaram fotos, flores e cartazes pela praça. “Apesar de ter se passado 11 anos, mais de uma década, as lembranças hoje são mais fortes. Consigo lembrar do meu marido não mais com dor e sim com saudades. Antes vinha celebrar a morte agora não. Venho celebrar a vida eterna que ele está tendo com Deus. A gente amadurece”, disse emocionada Raquel Barbosa que perdeu o marido no acidente.
“Faço questão de estar aqui presente e sei a importância deste momento para os familiares e amigos das vítimas”, disse Padre Marcelo Rossi.
Na sequência o padre passou a palavra para Dom José Negri. “Agora o céu está mais alegre ainda com aqueles que estão diretamente olhando o rosto de Deus. Este é o nosso consolo e nossa alegria. Só tenho que agradecer a oportunidade de estar aqui com vocês”, disse Dom José.
Cerca de 80 pessoas cantaram e oraram por cerca de uma hora. Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a interpretação da música “Nossa Senhora” pelo padre Marcelo Rossi. “Foram dias, semanas, meses e anos de angustia. Uma morte tão trágica nunca vamos esquecer, mas Deus nos concede tranqüilidade e acalma nosso coração para seguir em frente, afinal a vida continua”, disse João Marcelo Dias que perdeu o irmão, a sobrinha e a cunhada no acidente.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …