A interdição do viaduto Dante Delmanto foi anunciada pelo Governo de São Paulo. De acordo com a nota publicada pelo órgão, o viaduto localizado entre as estações Conceição e São Judas da Linha 1-Azul do Metrô, seria interditado parcialmente a partir do dia 24 para continuidade das obras de manutenção que vêm sendo executadas pela Companhia. Porém, a interdição não aconteceu e muito menos nenhuma obra foi iniciada no local. A previsão é que a conclusão dos trabalhos ocorra em até sete meses.
A informação é que apenas uma pista de circulação estaria funcionando, mas quem passa pelo local observa que o viaduto está com o fluxo normal.
A estrutura, que passa sobre a sobre a Avenida dos Bandeirantes terá substituição integral da pista de rolamento e passarelas laterais de pedestre, reforço de estruturas com fibra de carbono, além de serviços de impermeabilização e tratamento do concreto aparente.
Para reduzir os impactos da interdição, a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET implantará rotas alternativas para veículos e pedestres na região, inclusive com instalação de novo semáforo na avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, esquina com a avenida Pedro Severino Junior.
Vale ressaltar que, até o momento, respeitando questões técnicas e visando abrandar impactos sobre a circulação de veículos e pedestres, o Metrô vinha executando neste viaduto atividades que não dependiam de interdições ainda que parciais.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) não teve interdição porque a empresa ainda não teria começado as obras.
Check Also
Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …