Uma história de ódio sem começo e fim

Sim. Pode. É disso que trata a série “Eu, A Vó E A Boi”, cujo texto é assinado por Miguel Falabella que criou personagens fictícios, mas baseado em fatos reais. 

A produção está disponível na Globoplay e conta uma história de inimizade de mais de 60 anos entre duas vizinhas cujos filhos se casaram e assim elas se tornaram avós dos mesmos netos.
De um lado, Turandot (Arlette Salles); do outro, Yolanda (Vera Holtz), a “Boi”, apelido dado pela primeira, ao concluir que a palavra “vaca” está fora de moda.
Na verdade, ninguém sabe quando a briga entre Turandot e Yolanda começou e tampouco o motivo. Atualmente, elas são duas aposentadas que dedicam o seu tempo às armações para provocar a ira uma na outra. No meio dessa confusão, um dos netos em comum, Roblou (Daniel Rangel) tenta sobreviver no meio de tanto ódio. Também é Roblou que atua como narrador dos episódios. Ele também faz a análise crua da caótica situação em que vive.
E falando da família, Norma (Danielle Winits) é a filha de Turandot que se casou com Montgomery (Marco Luque), filho de Yolanda. Dessa união nasceram Roblou e Matdilou (Matheus Braga). E ainda tem Celeste (Giovana Zotti), a outra filha de Turandot, e Marlon (Magno Bandarz), o outro filho de Yolanda.
Nas casas vizinhas às duas inimigas moram Cabello (Edgar Bustamante) que é noivo de Celeste há 25 anos, Orlando (Otávio Augusto), o pai biológico de Montgomery, e também amante de Turandot e Yolanda. E ainda tem Milagros (Paula Cohen), namorada de Montgomery que está separado de Norma.
Aliás, Montgomery não segurou a situação quando se tornou pai e abandonou a família. O resultado é Roblou e Matdilou foram criados pelas avós enquanto que a mãe, a Norma, se tornou alienada e dependente química. No entanto, a situação que tinha tudo para ser um drama, é tratada com aquela leveza que somente Miguel Falabella é capaz.
Para completar o quadro de duas famílias nada convencionais, Marlon namora a juíza aposentada Belize (Eliana Rocha) e Matdilou tem um romance com Mary Tyler (Stella Miranda), tudo no melhor estilo “Sugar Mommy”.

Check Also

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações

Levante a mão quem nunca se divertiu e deu muitas gargalhadas assistindo as trapalhadas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *