Falar de Isabelle Drummond sem se referir à Emília, do “Sitio do Picapau Amarelo” é impossível porque foi através da personagem criada por Monteiro Lobato que Isabelle ganhou notoriedade, deslanchou na carreira, embora fosse uma atriz mirim. Antes do “Sítio”, ela tinha atuado em “Laços de Família”, “Linha Direta” e na minissérie “Os Maias”. Pode-se dizer que a estreia nas novelas foi em “Eterna Magia”, interpretando Angelina O’Neill.
Agora, consagrada estrela, Isabelle Drummond está de volta em “Verão 90”, novela que estreou na tela da Globo no último dia 29. Ela interpreta Manuzita, a Manu, uma moça ingênua que sonha em fazer sucesso na carreira artística, mas que não tem muito talento. A moça só não desiste porque a mãe (Claudia Raia) superprotetora e completamente alienada coloca “pilha” na jovem, não deixando de acreditar que a moça é realmente uma superstar. Essa situação gera cenas bem humoradas que acabam dando leveza à trama.
Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 12 de abril de 1994, Isabelle Christine Lourenço Gomes desde pequeninha demonstrou talento para as artes cênicas nas apresentações escolares, um começo mais ou menos parecido com o de tantos outros astros. Antes de “explodir” no “Sítio do Picapau Amarelo”, Isabelle fez uma participação em “Laços de Família”, aparecendo em alguns capítulos como uma cliente do pet shop da veterinária Cinthia, papel que foi de Helena Ranaldi, e depois na minissérie “Os Maias” interpretando a pequena Rosicler, filha de Maria Eduarda, personagem de Ana Paula Arósio. Como se vê, ela contracenou com nomes de peso do elenco global.
A atriz menina mal concluiu a sua participação em “Os Mais” e foi chamada para ser a boneca Emília e ficou no papel durante seis anos consecutivos.
Ao contrário de seus companheiros de elenco no seriado infantil, ela continuou na Globo e aos treze anos de idade, em 2007, ganhou um lugar na novela “Eterna Magia”, que foi exibida na faixa da seis da tarde. Desta vez ela interpretou a adolescente Gina O’Neill. No ano seguinte, apareceu em horário nobre, na novela “A Favorita”, em participação especial.
A estrela de Isabelle Drummond começou a brilhar definitivamente quando foi chamada para fazer a Bianca, em “Caras & Bocas”. Esta personagem fez história e deixou marcas no cotidiano dos telespectadores através dos bordões que Bianca usava na história de Walcyr Carrasco, sendo “É a treva”, uma das mais populares.
Check Also
“O Gordo e o Magro” ainda divertem gerações
Levante a mão quem nunca se divertiu e deu muitas gargalhadas assistindo as trapalhadas da …