Para atender quem deseja viajar de ônibus no feriado de Natal, a Socicam – concessionária responsável pela gestão dos Terminais Rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, prepara uma operação especial para recepcionar os passageiros.
Segundo a concessionária, entre sexta-feira (23/12) e sábado (24/12), mais de 173 mil pessoas devem embarcar pelos três terminais rodoviários de São Paulo, tendo Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e cidades do litoral de São Paulo como os destinos mais procurados.
Durante todo o feriado prologado, até dia 26/12, a previsão é de 436 mil passageiros saindo e chegando à cidade pelo terminal rodoviário.
Serão disponibilizados 1080 ônibus extras para atender a demanda de passageiros, caso seja necessário, mais carros podem ser disponibilizados.
Aos que irão viajar neste feriado, a concessionária recomenda:
Escolha o transporte rodoviário regular! Para ter a garantia de que sua viagem não passará por nenhum imprevisto, opte pelo transporte rodoviário regular. Somente ao embarcar nos terminais rodoviários oficiais, os passageiros viajam com total segurança, por meio de viações regulares que podem assegurar todos os direitos garantidos em lei. Além disso, no regular, não há risco da viagem ser cancelada em cima da hora, independente do número de passagens comercializadas. Nos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, o passageiro ainda pode desfrutar de amplas áreas de espera e verdadeiros centros de conveniência com restaurantes, lojas, serviços e várias outras comodidades. O acesso aos terminais também é mais um ponto de facilidade, já que os três empreendimentos estão interligados com o sistema de Metrô, proporcionando mais segurança e facilidade na chegada e saída aos pontos de embarque;
Caso não seja possível realizar a compra online antes de se deslocar ao terminal rodoviário entre em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a disponibilidade de passagens e opções de datas e horários;
Se apresentar algum sintoma relacionado à Covid-19 entre em contato com a empresa e remarque a sua viagem. O passageiro rodoviário tem prazo de até um ano para remarcar a data da sua passagem.
Atenção com os documentos: Todos os passageiros, até mesmo as crianças, devem apresentar documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: Para viajar desacompanhados ou com terceiros, menores de 16 anos precisam de autorização. Para informações, acesse: www.tjsp.jus.br, em Informações / Infância e Juventude/ Autorização de Viagem;
Limite de bagagem: São permitidos até 30kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos demais passageiros. Recomendamos que identifique suas bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone;
Chegue com antecedência: É importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, 30 minutos antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Para mais informações acesse www.socicam.com.br