A subprefeitura Vila Mariana iniciou na segunda-feira (25) uma reforma para adequação do largo Ana Rosa. O projeto prevê a construção de uma rampa na rua Domingos de Morais para facilitar o acesso à praça e incentivar o uso do espaço como rota de passagem. Serão feitos também reparos no piso, melhoria dos canteiros, um novo paisagismo e plantio de árvores. Perto da nova rampa, será instalado um contêiner para a coleta de materiais recicláveis em parceria com a Casa So+Ma.
O largo Ana Rosa está localizado em uma das áreas mais movimentadas da Vila Mariana, ao lado da estação Ana Rosa do Metrô e do terminal de ônibus de mesmo nome. Não são recentes as denúncias de moradores e comerciantes de que, com a chegada ao local de dezenas de sem-teto, os índices de criminalidade cresceram no bairro. “A revitalização desse espaço é uma demanda antiga dos moradores da região”, observa o subprefeito Fabrício Cobra Arbex. “Nosso objetivo é promover a ocupação da praça com feiras e até eventos de outra natureza”, ele adianta.
“Já estava na hora de a Prefeitura dar um jeito na baderna que virou o largo Ana Rosa”, comenta o gerente de uma loja de utilidades domésticas na avenida Conselheiro Rodrigues Alves. “Faz mais de um ano que aguardamos providências do poder público e da Polícia, pois a região ficou muito perigosa”, ele acrescenta. “Roubos ocorrem a todo instante e hoje nenhum lojista tem tranqüilidade para trabalhar”, diz o gerente.
Os custos e o prazo para a conclusão das obras não foram revelados pela subprefeitura Vila Mariana.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …