Subprefeitura inicia requalificação da rua Loefgreen

A Subprefeitura Vila Mariana iniciou as obras de requalificação das calçadas da Rua Loefgreen, entre a Av. Prof. Ascendino Reis e a Rua Domingos de Morais. O projeto faz parte da rota de acessibilidade do PEC 2008 (Plano Emergencial de Calçadas), que inclui ainda as ruas Borges Lagoa, Pedro de Toledo e Dr. Diogo de Faria – todas em execução pelas secretarias municipais de Infraestrutura Urbana e das Subprefeituras. O PEC determina a realização das obras necessárias à reforma ou à construção de passeios e/ou calçadas que não atendam às normas previstas na legislação municipal pertinente. Até o momento, foram revitalizados 6.200 m² de calçadas na rota acessível dos hospitais na Vila Clementino, por onde circulam mais de 25 mil pessoas diariamente.
No total serão revitalizados 52 mil m² de calçadas nesta rota dos hospitais com investimento de R$ 17 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb). As obras incluem ajustes, inclinação, texturas nos pisos para pessoas com deficiência visual, rampas de acessibilidade, além de remoção de obstáculos e reorganização de mobiliários urbanos.
Outra oitos ruas da Subprefeitura Vila Mariana receberão novo asfalto em ação conjunta entre a Secretaria das Subprefeituras e a Sabesp, totalizando 27.000 m² de área. A ação decorre de termo de cooperação firmado entre os dois órgãos com o objetivo de recompor o pavimento viário das vias que receberam alguma intervenção em seu subsolo, seja galerias pluviais, rede de abastecimento de água ou esgotos.
As vias contempladas serão as ruas Padre Machado, Dr. Neto de Araújo, Monsenhor Manuel Vicente, Embaixador Raul Garcia, Três de Maio, Pero Correia, Limoeiro de Anadia e Vergueiro.
Os pedestres comemoraram a notícia e destacaram as dificuldades que um cadeirante ou até mesmo uma pessoa com pouca mobilidade enfrenta para concluir seu trajeto sem se machucar nos obstáculos das calçadas. “Buracos, degraus, árvores no meio do caminho e sem falar nas mesas e cadeiras que ocupam boa parte do nosso espaço”, disse a aposentada Maria Angélica.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *