SIURB troca jutas de dilatação do Complexo Viário Mackenzie

Depois de muitos pedidos e manifestações dos moradores pedindo por socorro, finalmente as jutas de dilatação (espaço entre as pistas para movimentação da estrutura) do Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie (viadutos Comandante Taylor, Almirante Delamare forma trocadas.
A ação faz parte do programa de recuperação de pontes e viadutos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB). Ao todo, foram 22 juntas trocadas no decorrer do Complexo. Os trabalhos foram realizados das 10h às 20h, durante a semana, e das 7h às 17h nos finais de semana. Os serviços que ficaram sob o gerenciamento da SPObras (responsável pelas pontes e viadutos da Cidade) não precisou de interdições totais das vias.
A obra orçada em R$ 365.361,03 vem sendo aprovada pelos motoristas e pedestres que trafegam pelo viaduto.
Jorge Valentino, há 13 anos mora na comunidade de Heliópolis e acompanha de perto as melhorias pelo bairro. “Ficamos satisfeitos e nos sentimos felizes por mais uma vez receber melhorias em nossa comunidade. Apesar de não ficar dentro de Heliópolis, o trecho é o principal acesso usado para chegar na comunidade de quem vem pelo Ipiranga. Foi aprovado”, finalizou.
Mário Tadeu também foi um dos que reivindicou por meses os reparos no viaduto. “A sensação é de dever cumprido. Ficamos felizes com o resultado e espero que os reparos durem por um bom tempo. REstamos falando de segurança, por isso, o trabalho tem que ser feito com urgência. Por diversas vezes vi acidentes, principalmente envolvendo motoqueiros porque tentou desviar das jutas que estavam danicada e consequentemente causando perigo à população”, disse o morador da rua do Grito.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *