Mexer o esqueleto é o remédio para todos os males. Bem, a afirmação talvez seja exagerada, mas a verdade é que o corpo humano foi feito para se movimentar. Por vários motivos, nos rendemos à “imobilidade” e é verdade também é que nos mexemos bem pouco. Claro que existem as exceções, existe pessoas que priorizam os exercícios físicos na sua rotina e certamente colhem os benefícios disso.
Entre as inúmeras opções, as quais vão desde uma simples caminhada até as modalidades oferecidas pelas academias e que precisam de acompanhamento profissional, as Artes Marciais Múltiplas – ou simplesmente MMA – ganham cada vez mais adeptas.
Já faz tempo que o boxe deixou de ser exclusividade dos homens e as mulheres decidiram subir na lona e dar socos também. Não somente para competir profissionalmente, mas uma grande maioria quer mesmo é lutar para sua saúde e beleza.
Inserido na grade de aulas das academias por contribuir rapidamente para a perda de calorias e para melhorar o condicionamento físico, o boxe “caiu como uma luva” para as pessoas que preferem as atividades mais dinâmicas do que as tradicionais aeróbicas oferecidas pelos professores de Educação Física. A resistência das mulheres contra a luta foi nocauteada pelos muitos benefícios que a prática desse esporte traz.
Os entendidos neste assunto explicam que por ser uma atividade de intensidade moderada, mas de longa duração, o pugilismo melhora a resistência cardiovascular e diminui consideravelmente a pressão arterial sanguínea. Além disso, para a realização das técnicas é necessária muita coordenação motora e agilidade, proporcionando, assim, uma melhora nessas capacidades físicas. Por se tratar de uma aula em grupo, o boxe também auxilia na socialização por meio dos constantes diálogos com o professor e na ação da prática com os colegas de aula.
Check Also
Batom: história, variedade e dicas para escolher o ideal
A história do batom é fascinante e remonta a tempos antigos, muito antes de se …