A partir do dia 4 de outubro, o Sesc Vila Mariana realiza um ciclo de cursos e atividades inclusivas, com o objetivo de diminuir a disparidade enfrentada pelo público surdo-mudo e pelos deficientes visuais. Os cursos têm necessidade de inscrição prévia, já a atividade (sarau) é preciso retirar ingressos 1 hora antes do início.
A falta de fomento ao ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na base curricular de ensino e de meios de acessibilidade, como pisos táteis e mais publicações em braile, impossibilita, muitas vezes, aos surdo-mudo e deficientes visuais terem uma vida mais ativa, ficando restritos a atividades esporádicas voltadas apenas a este público, que em vez de inseri-los na sociedade só aumentam o abismo e o nicho a que se restringem.
Visando a interação dos diferentes públicos e principalmente mecanismo que facilitem a comunicação, o Sesc Vila Mariana promoverá atividades acessíveis, mas não restritas, aos portadores de tais limitações e aqueles que não as possuem. Por meio de dois cursos (Contação de Histórias Acessíveis e Introdução a Libras) e também através de um sarau inclusivo, estas atividades tem como objetivo a troca de experiências e a aproximação desses públicos, que no geral são tão singulares, mas que com estímulo poderiam se tornar plurais.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141, Vial Mariana.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …