Sesc Ipiranga realiza leitura de peças inéditas e gratuitas para crianças

Nos dias 13, 20 e 27 de outubro, e no dia 3 de novembro (sábados), às 16h, o Sesc Ipiranga realiza o projeto Leituras de peças inéditas para crianças. A atividade traz quatro dramaturgos dirigindo suas próprias obras inéditas em quatro diferentes vertentes dramatúrgicas – adaptação literária, teatro musical, escrita a partir da cena e dramaturgia clássica. Em seguida, os autores participam de um bate-papo com o público. Com entrada franca, a atividade é destinada a crianças e interessados em dramaturgia infantil.
A primeira leitura acontece dia 13, com o texto Dom Caixote de la Feira, uma adaptação literária do clássico de Miguel de Cervantes “Dom Quixote” para as crianças, assinada por Paulo Rogério Lopes.
No dia 20, Ana Roxo dirige a leitura de seu texto Escondida, peça musical que conta a história de uma menina que vai para um lugar onde nada tem nome. No dia 27, acontece a leitura de A menina que nasceu menino, de Alessandro Hernandez. O enredo, construído a partir da parceria com a atriz Cris Lozano, conta a história de Luan, uma menina que nasceu menino e vive fechada em seu quarto, sem contato com o mundo externo. Sua única relação com o mundo real se dá pela fresta da janela do seu quarto e com sua mãe, que ficcionaliza a vida real para ela. Um dia, Luan consegue sair do quarto e se depara com um outro mundo, diferente do inventado por sua mãe, e se dá conta da sua identidade em meio à vida lá fora.
No dia 3 de novembro, a última leitura da série é o texto de Marcelo Romagnoli, Elagalinha, uma fábula sem moral, para todas as idades, sobre a falência da educação. Na trama, Paigalo prepara Elagalinha para seu primeiro dia de aula. Rumo à escola, esta última é feita prisioneira de Elemonstro. Trancada, sua jaula assume a metáfora da escola. Uma dupla de Críticos comenta as ações com observações sobre a própria arte da representação.
O Sesc Ipiranga fica na rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *