Servidor Público ganha ala para mulher

Foi inaugurado na quinta-feira (31), no quarto andar do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), o Serviço de Referência em Saúde da Mulher Servidora.
A cerimônia de abertura contou com a presença do superintendente do hospital, Dr. Luiz Carlos Zamarco, do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, e de outras autoridades locais. Para o Dr. Luiz Carlos Zamarco, o foco principal desse serviço é qualificar o acesso e o cuidado, com ênfase na saúde da mulher. “Desde que assumimos a gestão, no mês de abril, estamos trabalhando arduamente para qualificar nossa assistência e melhorar a infraestrutura do complexo hospitalar. Com mais essa intervenção, além de dar mais privacidade e conforto às servidoras públicas que utilizam o hospital, também vamos oferecer melhores condições de trabalho às equipes”.
O novo espaço irá garantir um atendimento multidisciplinar – envolvendo médicos e profissionais da psicologia, fisioterapia, serviço social e equipe de enfermagem -, e a realização de exames de ultrassonografia, papanicolau, colposcopia e mamografia em um único local, para oferecer suporte às necessidades da saúde da mulher.
A obra no antigo ambulatório de ginecologia teve início em 30 de agosto e, ao longo de quase dois meses, foram feitas manutenções como revestimento cerâmico, de armários e vidros, assim como substituição de forro, portas, pias, torneiras, luminárias, lavatórios e execução de pontos de hidráulica. As instalações elétricas foram trocadas e a unidade recebeu pintura.
Os serviços englobaram toda a proteção radiológica da nova sala de mamografia e adaptações dos banheiros para pessoas com mobilidade reduzida melhorando, assim, as questões de acessibilidade. Foram instaladas duas portas de vidro na unidade: uma na entrada do novo Serviço de Referência em Saúde da Mulher Servidora e a segunda na nova Central de Exames, para garantir a privacidade da paciente durante a realização dos procedimentos. Com o mesmo objetivo, foram instaladas cortinas de divisão de leito e nas janelas dos consultórios.
Nos guichês de recepção foram instaladas pedras de granito e, para equipar as salas, houve a aquisição, via contrapartida, dos Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) de novos mobiliários como armários, mesas, cadeiras e mesas ginecológicas, entre outros. As melhorias contemplam, ao todo, 771 m², sendo 665 m² do Ambulatório da Saúde da Mulher e 106 m² do corredor da unidade.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *