Serviço Funerário convida ONGs para ajudar animais abandonados

O superintendente do Serviço Funerário Municipal, Thiago Dias da Silva, revogou na quarta-feira (16) a ordem interna que proibia funcionários de cemitérios de alimentar animais abandonados nas dependências dos cemitérios municipais. “A ordem inicial foi dada na tentativa de impedir que potes de ração e água ficassem espalhados pelo local, atraindo outros animais e possibilitando o risco de criadouros de mosquito, por exemplo. Queremos que esses animais sejam acolhidos com dignidade e vamos trabalhar para fomentar essa cultura, em vez do abandono que vemos hoje”, explica Silva.
Com base nesta necessidade de cuidar de cães, gatos, aves e equinos entre outros, o Serviço Funerário convida ONGs e entidades de proteção animal para ajudarem nas soluções de animais abandonados nos 22 cemitérios da capital, entre eles o cemitério da Vila Mariana. A medida pretende sensibilizar a população sobre a crueldade do abandono e a necessidade de acolhimento e posse responsável.
Janete de Paula, moradora da Vila Mariana, é uma das defensoras dos animais e defende a iniciativa. “É preciso tirar os animais sim dos cemitérios, mas encaminhar para um lugar decente. Os animais abandonados é um problema de todos”, enfatizou.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *