São Paulo no ritmo de Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2022 começou nesse domingo e a estreia do Brasil será nessa quinta-feira, 24. Mas desde o fim das eleições, em 30 de outubro, o país já vive em ritmos de Copa do Mundo, principalmente com um novo circuito esportivo, de turístico e de lazer surge na capital, com a pintura estilizada das quadras poliesportivas, em homenagem aos países que participam da Copa do Mundo. As bandeiras dos países estão nas quadras poliesportivas das Subprefeituras. A maior capital do país está dividida em 32 unidades administrativas, mesmo número de seleções disputando o mundial.
Quem quiser conhecer a quadra da Coréia do Sul, vai para o Ipiranga, na praça Flávio Xavier de Toledo, que fica na rua Marcos Fernandes, altura do nº 300, no Jardim da Saúde. Ali a quadra foi revitalizada e ganhou uma bela pintura da bandeira da Coreia do Sul.
Já Portugal virou vizinho do Senegal, pelo menos aqui em São Paulo. Um fica em Sapopemba e a antiga colônia africana, em São Mateus.
O país sede da Copa do Mundo, o Catar, está no Jabaquara na Praça Cidade Comendador Vargas e o Brasil do lado do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, em São Miguel Paulista, onde moram cerca de 400 pessoas. São Miguel, aliás, tem uma forte comunidade árabe, com uma mesquita e a Associação Cultural Islâmica. Uma característica que aproxima o bairro desse país islâmico. São Paulo é a terra das conexões com comunidades vindas de todas as partes do mundo.
O sorteio que definiu a representação das quadras aconteceu no dia 26/10, no encerramento da reunião de planejamento mensal que aconteceu na sede da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB). Os desenhos das bandeiras foram feitos por engenheiros, arquitetos e funcionários da Secretaria.
Além da pintura, as quadras receberam pequenas reformas. A quantidade de alambrado gasto seria suficiente para cercar, aproximadamente, nove campos oficiais de futebol. A reforma continua durante a Copa e, além das 32 quadras, outras nove serão revitalizadas. O programa São Paulo na Copa vai trocar 82 traves e outras 82 tabelas de basquete nas quadras escolhidas. O custo total é de 9 milhões de reais.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *