Patrono das causas impossíveis, São Judas Tadeu recebeu milhares de homenagens no domingo (28). Para honrar o santo, o Santuário que leva o nome do padroeiro no Jabaquara programou um dia de festividades. Desde às 5h, houve missas de hora em hora; procissão no começo da noite, seguida de missa solene, presidida pelo Cardeal Scherer, que encerrou as festividades. “Hoje ele é considerado, talvez, o segundo santo mais popular do Brasil e muitas graças são atribuídas à ele. Aqui nesta paróquia uma legião de fiéis atribuem à São Judas Tadeu inúmeros milagres, especialmente em casos considerados de difícil solução como doenças e negócios mal sucedidos” explica o devoto Thomas Vieira.
Tratando de uma artrose que compromete sua saúde há dois anos, Maria Angélica, ainda com dificuldades para andar, diz que não poderia faltar à igreja nesta data, que para a devota, é o dia em que ela tem para agradecer todas as graças recebidas em 30 anos de devoção. “Em dois anos de tratamento, já passei por duas cirurgias e estou melhorando aos poucos, mas hoje só vim agradecer São Judas Tadeu que sempre me agraciou ao longo de todos estes anos. Hoje em especial é um dia de gratidão”, diz a aposentada que atribui ao reencontro com filho, a maior graça proporcionada pelo santo. “Fiquei sem contato com meu filho durante 6 anos. Ele tinha ido para o Japão e não tive nenhuma notícia dele. Isso faz uns dez anos e na época recorri à São Judas e ele me fez reencontrar meu filho”, diz a aposentada.
Os fiéis puderam participar de celebrações de hora em hora até às 17h. Às 18h30, os devotos saíram em procissão com a imagem de São Judas Tadeu pelas proximidades do Santuário, até retornarem para a solene missa de encerramento.
Dom Odilo, na homilia, falou sobre a natureza apostólica da Igreja, recordando que Cristo escolheu 12 apóstolos para que pregassem o Evangelho da salvação. O Cardeal disse ainda que a Igreja sempre deve se manter fiel aos ensinamentos que os apóstolos, receberam de Cristo. “Nós temos a mesma fé dos apóstolos”, afirmou.
Ao final, o Padre Eli Lobato, Reitor do Santuário, SCJ, agradeceu ao Arcebispo Metropolitano por ter presidido a missa solene e a todas as equipes de voluntários que colaboraram para a realização da festa de São Judas Tadeu.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …