O Dia dos Namorados está chegando e com ele o maior evento de futebol do mundo. Se o futebol é capaz de acabar com uma amizade de anos, imagina com um relacionamento? Mas no mundo do esporte existem casais quer torcem para times rivais e sabem dosar muito bem isso dentro e fora de casa. Basta uma boa pitada de respeito e de tolerância. Um exemplo de sucesso é o casal Victor Lopes, de 37 anos, e Gabriella Filho, de 31. Ela é torcedora do Corinthians e ele do Palmeiras. Casados há cinco anos, eles estabeleceram regras para evitar que a rivalidade atrapalhasse a relação a dois.
Gabriela é corintiana desde criança, Victor começou a se interessar pelo verdão ao frequentar estádios com os amigos. Os dois se conheceram por meio de amigos em comum em uma festa de aniversário. “Sentamos um do lado do outro, começamos a conversar sobre times de futebol e trocamos telefone. Um ano depois estávamos noivos e somos casados há cinco anos”, conta a corintiana.
Na residência do casal, uma parte possui as cores verde e branco e outra parte é pintada de branco e preto. Inclusive a churrasqueira recebeu metade da decoração de um time e a outra metade do outro. No dia do casamento, os noivinhos explicitaram a rivalidade do futebol. Enquanto a noiva estava segurando uma bandeira do Corinthians, o noivo usava por baixo do terno uma camisa do Palmeiras. “Eu pensei em tocar os hinos dos dois times, mas nossos pais não deixaram”, contou Victor aos risos.
Mas não pense que foi fácil a convivência. Assim que os dois perceberam que dia de clássico era também dia de briga, resolveram criar regras. “Todas as brincadeiras têm limites, inclusive quando o time do coração perde ou ganha. É inevitável uma tiração de sarro aqui outra ali, mas é sempre de maneira saudável”, afirma Gabriella.
No Dia dos namorados, comemorado na terça-feira, dia 12 de junho, a regra é não tocar no nome de nenhum time para garantir a harmonia da data. “É proibido, ou corremos o risco da programação ser anulada, ou ficar nos pênaltis”, brinca o casal.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …