Retratos lança livro com ícones do choro

Depois de muitas pesquisas, o conjunto Retratos lançou oficialmente o livro e a exposição “50 Chorões de São Paulo em caneta esferográfica”, no Centro de Culturas Negras Sylvia de Oxalá. O evento realizado na manhã de domingo (1º) encerrou as apresentações de 2019 com chave de ouro. Para receber os convidados foi oferecido um delicioso café da manhã.
No palco do auditório Carolina Maria de Jesus os músicos protagonistas do projeto que há mais de 13 anos leva música de qualidade ao Centro de Culturas Negras, anteriormente chamado Centro Cultural do Jabaquara, radiavam alegria.
Os músicos ficaram empenhados por longos meses na produção do livro, tiveram de correr atrás das autorizações dos personagens focalizados na publicação e de outras partes burocráticas, mas nada foi comparado com a felicidade dos autores e público no momento da inauguração.
O livro traz imagens de pessoas ligadas ao mundo do choro. Os desenhos são assinados por Alex Mendes, bandolinista e líder do Retratos. Um dos destaques da publicação é o professor José Amaral, autor de livros sobre o choro e profundo conhecedor do ritmo.
Para a apresentação especial o repertório contou com peças de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Pixinguinha. Outra atração foi a presença de personalidades que fazem parte do livro. “Genial. Essa apresentação foi marcante e maravilhosa. Fiquei encantada e com certeza a apresentação é uma viagem ao chorinho. Foi emocionante. Que trabalho lindo”, finalizou a moradora Jaqueline Rodrigues.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *