O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas culturais que acontecerão em dois endereços do Jabaquara e no CEU Parque Bristol a partir do dia 19 de abril com duração até 20 de maio de 2024.
Com direção e produção geral da R. Margarida Produções, empresa da gestora cultural Raquel Margarida da Silva e sob a coordenação pedagógica do dramaturgo Ivan Augusto e a direção artística e musical do maestro Eduardo Pereira, o Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação é um projeto sociocultural com oficinas de canto coral, teatro, dança, desenho, contação de história e libras para atender crianças e adolescentes em idade escolar em situação de vulnerabilidade social.
O projeto foi premiado pelo edital 18/2023, – Difusão Cultural – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura, União e Reconstrução, Lei Paulo Gustavo.
“Percebemos a importância da cultura e a transformação que ela promove na vida destas crianças e adolescentes, geralmente excluídas das agendas culturais, por falta de acesso e mesmo de incentivos”, diz a coordenadora executiva Raquel Margarida. “Nosso objetivo com este projeto é levar a este público a oportunidade de terem contato com as artes e a possibilidade de novas expectativas e novo olhar para seu futuro, assim como a descoberta de novos talentos”, complementa a coordenadora.
Destinado para aproximadamente 400 crianças e adolescentes, entre as idades de 04 a 17 anos, que estejam matriculados em escolas públicas das redes municipal e estadual, as oficinas serão ministradas por um corpo docente com altíssima qualidade técnica e teórica. Há professores com formação internacional, premiados, com especialização em neurociência e ilustrador da Faber Castell e Maurício de Souza.
O projeto terá início dia 20 de maio de 2024 com duração de 09 meses. Ao final do projeto serão realizados dois espetáculos interdisciplinares com performances dos alunos participantes de dança, canto coral e teatro com interpretação simultânea em libras e, no mesmo espaço da apresentação, serão expostos os desenhos criados pelos alunos.
Os endereços onde ocorrerá as oficinas são R Raiz Da Serra, 57 (POLO I), Jardim Orienta e Rua das Guassatungas, 116 (POLO II), ambos no Jabaquara, além do CEU Parque Bristol (POLO III), já mencionado na reportagem e que fica na Rua Professor Artur Primavesi, s/n°.
Requisitos para participar das oficinas: crianças e adolescentes entre 04 e 17 anos matriculados em escolas públicas e residentes nas regiões dos polos onde serão realizadas as atividades.
De 04 a 06 anos – Oficinas de Contação de Histórias (Polos II e III)
De 07 a 17 anos – Oficinas de Teatro e Dança (Polos II e III)
De 07 a 17 anos – Oficina de Canto Coral (Polos I, II e III)
De 12 a 17 anos – Oficina de Desenho (Polos I, II e III)
De 07 a 17 – Oficina de Libras (Polos I e II)
As vagas são limitadas, então, os organizadores pedem que as inscrições sejam realizadas o mais rápido possível. As inscrições nos locais ou pelo formulário Google Form, acessando o link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1Pse5NbFTD7sTe14JFCFH-hXsYLG4mps69FxUJqmbL7Q/edit#settings
Check Also
Casa da Mulher Brasileira comemora 5 anos
Fundada em novembro de 2019 como um dos eixos do Programa Mulher Viver se Violência, …