Um projeto que funciona há anos tem ajudado a melhorar a qualidade de vida dos pacientes acometidos do mal de Alzheimer. Batizado de “Projeto Bem Viver Obra Social São Judas Tadeu”, o grupo de voluntários que compõem o programa tem como objetivo melhorar os sintomas da doença aumentando o aumento das capacidades emocionais dos idosos.
O projeto ajuda o idoso a enfrentar situações difíceis de forma construtiva, saudável, mantendo a sua qualidade de vida através de dinâmicas de grupo com enfoque psicológico e atividades variadas.
As dinâmicas contam com a presença de psicólogos que constituem um momento importante com diferentes temas como: perdas, luto, solidão, depressão, envelhecimento e doenças, conflitos familiares, falta de motivação e sentido na vida, entre outros. Os idosos têm a oportunidade de expressar problemas, e encontram possibilidades de organizá-los emocionalmente de forma mais construtiva.
No Projeto Bem Viver trabalhamos com Dinâmicas de Grupo com psicólogos e também com atividades variadas para os idosos, como: palestras com médicos e fisioterapeutas; aulas de inglês; vivência de musicoterapia; oficinas de memória.
Entre os objetivos do Projeto Bem Viver estão em destaque a evolução emocional e o manutenção da qualidade de vida. O projeto recebe idosos com início de D.A. (doença de Alzheimer). “Além da medicação, sabemos que é fundamental o idoso com demência inicial participar de atividades físicas e mentais. E também manter uma interação social”, afirma Regina Célia Pastore Mello, coordenadora do projeto. Atualmente o Projeto Bem Viver conta com 215 idosos. Inscrições abertas para idosos acima de 60 anos. O Projeto Bem Viver Obra Social São Judas Tadeu oferece atendimento todas as terças das 14h às 16h na Sala São Judas que fica na Av. Jabaquara, 2682. Informações: 5078-6544. Entrada Franca.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …