Presépio do Arquiodicesano encanta público

Expressões como “que lindo”, “maravilhoso” e “adorei” eram ouvidas a todo instante, no sábado (7), quando foi aberta para visitação ao público o presépio mecanizado do Colégio Marista Arquidiocesano. A montagem encantou a todos, a ponto de uma visitante repetir várias vezes, em voz alta: “eu duvido que exista no Brasil um presépio tão bonito quanto este”.
A confiante apreciadora do cenário em que nasceu o Menino Jesus era a comerciária Flávia de Freitas Leite. Acompanhada do marido, José Américo, e dos três filho, de cinco, sete e 11 anos, ela comentou: “Eu moro no Tremembé, na Zona Norte, mas venho quase todos os anos ver o presépio do Arqui. E venho de Metrô”. “Eles se superam a cada ano”, acrescentou.
A celebração de final de ano é feita há mais de 30 anos e, em 2019, teve uma novidade: a apresentação do coral do Marista Arquidiocesano, formado por estudantes do Arqui Equilibrium. Uma banda musical composta por ex-alunos do estabelecimento de ensino da Vila Mariana foi mais uma das atrações. “Eu estou me sentindo em um reino encantado”, observou a funcionária pública Gabriela Fernandes. “Temos aqui um presépio lindo, música de qualidade e muita gente bonita”, elogiou.
A fachada em estilo neoclássico do Colégio Marista Arquidiocesano foi decorada com bolas coloridas, botas natalinas, anjos e cascatas, entre outros adornos. Detalhe importante é que o material usado na ornamentação é confeccionado a partir de recicláveis. A iluminação contém mais de 150 mil lâmpadas de LED e houve também o emprego de garrafas pet e outros reaproveitáveis. A sustentabilidade é levada a sério nas organizações Maristas e, como ocorre há mais de uma década, a comunidade escolar e os comerciantes vizinhos têm participação ativa na coleta desse material. “Meu sonho de infância era estudar no Arqui, mas venho de uma família humilde e não tive essa chance”, lembrou o taxista Edson dos Santos Machado. “Sentado em um desses bancos e observando esse presépio maravilhoso me sinto como se estivesse em casa”, ele concluiu.
O presépio do Arqui pode ser visto até 6 de janeiro, Dia de Reis, quando será desativado. O colégio fica na rua Domingos de Morais, 2.565, em frente à estação Santa Cruz do Metrô.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *