O cenário do nascimento do Menino Jesus já está armado e, no sábado (7), às 19h30, o Colégio Marista Arquidiocesano, na Vila Mariana, abre para visitação ao público o presépio mecanizado, um dos mais tradicionais do final de ano em São Paulo. A montagem é feita há mais de 30 anos e, até o dia 6 de janeiro, quando é desativada, costuma atrair milhares de paulistanos.
A celebração terá este ano uma novidade: a apresentação do coral do Marista Arquidiocesano, formado por estudantes do Arqui Equilinrium, um programa de atividades complementares para a melhor idade. Uma banda musical composta por ex-alunos da instituição é mais uma das atrações. Ela vai tocar em frente à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no pátio central, e o repertório será formado por canções natalinas.
Toda a fachada neoclássica do Arqui será decorada com bolas coloridas, botas natalinas, anjos, cascatas iluminadas, entre outros adornos. O material usado na ornamentação do colégio é confeccionado a partir de recicláveis. São mais de 150 mil lâmpadas de LED utilizadas na iluminação. “A nossa proposta com essa exibição é a de levar para as pessoas uma mensagem de amor, paz e, principalmente, celebrar o verdadeiro sentido do Natal, seguindo os valores Maristas”, explica o diretor geral do Arqui, Carlos Walter Dorlass.
O aproveitamento de 90% de recicláveis na decoração do Arqui não é novidade. Ele é empregado há mais de uma década e, como ocorre anualmente, a comunidade escolar e os comércios vizinhos têm participação ativa na coleta desse material. A sustentabilidade é levada a sério nos colégios Maristas.
O Colégio Marista Arquidiocesano fica na rua Domingos de Morais, 2565, em frente à estação Santa Cruz do Metrô.
Check Also
Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …