Iniciada em agosto deste ano as obras do piscinão do Ipiranga, o reservatório Riacho Ipiranga (RI 02), na região da Avenida Abraão de Moraes, têm previsão de término no 2º semestre de 2019. Neste domingo (26) o prefeito João Doria vistoriou o trabalho no local.
“É um piscinão muito importante que vai desafogar o problema com as enchentes aqui nesta região e muito provavelmente resolverá em definitivo”, disse João Doria.
O reservatório é constituído por dois compartimentos com aproximadamente 13 metros de profundidade e capacidade conjunta para armazenar 200 mil metros cúbicos.
O conjunto de obras a ser executado abrange 3 prefeituras regionais: Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga. Estão previstas ainda a execução de 280 metros de galerias do córrego Cacareco e a canalização do Riacho do Ipiranga, em um total de 2.455 metros de canalização e galerias.
No riacho, haverá intervenções no trecho entre o viaduto Ministro Aliomar Baleeiro e a Avenida Bosque da Saúde, uma extensão de 1.600 metros; e, no outro sentido, entre o viaduto Ministro Aliomar Baleeiro até a Lagoa Aliperti, em uma extensão de 575 metros.
No final da construção, segundo Termo de Compromisso Ambiental assinado, serão plantadas 2.218 espécies nativas, além de mais 349 mudas, totalizando 2.567 árvores.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …