Resultado de uma pesquisa genuina baseada na observação das complexidades de um ambiente inóspito, permeado de violência, opressão, renúncia e circundadas por identidades distintas transpassadas pelo poder do uso da droga, o espetáculo “Pipando … onde dormem os pássaros” com o Núcleo Pedro costa Cia de Dança, em cartaz no Sesc Ipiranga faz sua última apresentação no sábado (14), às 21h.
A peça apresenta personagens urbanos que traçam caminhos que se bifurcam entre transes e momentos em que vivenciam o afeto coletivo, alem dos inevitáveis conflitos que os levam ao isolamento. Um apanhado de vivências, a face abstrata da rua.
A Cia retoma a pesquisa, iniciada em 2010, tendo como base os espaços da chamada “Cracolandia” e também os novos locais de ocupação do centro da cidade de São Paulo a partir dos ultimos dois anos. Aborda de forma singular as questões que envolvem a dependência a partir do conceito ampliado de saúde, onde as interações sociais são determinantes para a constituição de motivações em torno das experimentações individuais.
Ao final do espetáculo haverá um bate-papo com uma Assistente Social, artistas da Cia e público presente procurando compartilhar os caminhos percorridos na pesquisa realizada com vistas ao estímulo ao debate e a reflexão sobre o tema, além do conteúdo específico que envolve a criação em dança contemporânea.
O Sesc Ipiranga fica na rua Bom Pastor, 822. Ingressos: R$ 30,00.