Com texto de Murilo César Dias e direção de Gabriela Rabelo, o espetáculo contemplado pelo 6° Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura, leva ao palco questões políticas, históricas e técnicas que envolvem a criação da bomba atômica e o consequente uso da energia nuclear na atualidade.
O texto, inspirado na história real do físico húngaro Leo Szilard (Rogério Nagai) e na sua participação na construção da primeira bomba atômica, traz para a cena as figuras de sua esposa, a médica Gertrude Weiss (Ligia Yamaguti), e diversos personagens históricos, entre eles Albert Einstein (Ricardo Oshiro), o presidente americano Harry Truman (Ricardo Oshiro), o general Groves (Gilberto Kido), Henry Stimson (Edson Kameda) e outros que direta ou indiretamente colaboraram para a construção da bomba e para seu lançamento que resultou no extermínio de centenas de milhares de pessoas. O caminho entre a descoberta científica e a sua utilização como bomba de destruição em massa é acompanhado por um drama interno do físico Leo Szilard, que vê sua invenção ser desviada do objetivo.
A temporada no Teatro João Caetano acontece de 29/06 a 29/07, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através dos sites www.sampaingressos.com.br e www.chequeteatro.com.br . O Teatro João Caetano fica na rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Informações: 5573-3774 / 5549-1744.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …