Os católicos da Vila Santa Catarina e bairros no entorno comemoraram na segunda-feira (25), o dia da Padroeira, Santa Catarina de Alexandria. Os devotos compareceram em peso a paróquia que leva o nome da santa. As missas aconteceram na instalação da nova igreja que surpreende quem passa pelo local devido a sua bela construção.
Foram celebradas cinco missas, sendo a primeiras às 7h. A tradicional procissão tomou as ruas do bairro às 18h30. O ponto de partida foi a entrada principal da igreja. Os fiéis percorrerão as principais ruas do bairro.
A celebração mais esperada foi presidida pelo padre João Batista e pelo Dom Fernando Figueiredo que encerrou a maratona de missas. Em seguida o teatro sobre a “Vida e Martírio de Santa Catarina foi encenado. Para finalizar a festa teve distribuição de bolo e parabéns.
Os moradores comemoraram o sucesso da festa. “Não existe data mais importante aqui na Vila Santa Catarina. Quando comemoramos o dia da padroeira não existe crença, todos se unem festejam, comem, bebem e nos divertimos muito, sempre agradecendo a Deus pela oportunidade. A igreja ajuda muita gente e sabemos que isso vem de Santa Catarina. Hoje é um dia de gratidão.”disse a moradora Geórgia Marroni.
Situada na região do Jabaquara, a igreja surgiu numa antiga fazenda, onde o proprietário na época construiu uma capela, depois de colocar ali a imagem da santa, a qual originou o nome do bairro.
Todo dinheiro arrecadado na festa será revertido para os projetos sociais da paróquia. Com a ajuda da Prefeitura, a paróquia administra três creches, além dos trabalhos sociais promovido com cerca de 230 famílias carentes.
Check Also
Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …