A Prefeitura Regional Ipiranga e AES Eletropaulo fecharam acordo para podas de árvores no bairro. O serviço de poda e remoção das espécies sempre foi um dos mais solicitados e a velocidade de atendimento sempre foi baixa. Consequência do descompasso dos serviços executados por cada órgão envolvido, no caso, AES Eletropaulo, Prefeitura Regional e CET.
Ao programar uma poda ou remoção de árvore, a Regional tem que solicitar junto à Eletropaulo o desligamento da rede elétrica, o que não ocorria no prazo necessário, e a CET para fazer a reserva da vaga com o objetivo de não permitir que carros fiquem estacionados sob as árvores que passarão pelo serviço.
O programa, chamado de heat map, ou seja, mapa de calor, teve início no dia 15 de agosto último. Por este programa, a Prefeitura Regional Ipiranga e a Eletropaulo fizeram uma programação para realizarem podas e remoção programadas, sempre com o apoio da CET.
No período de 19 de agosto a 9 de setembro foram podadas 1.354 árvores, houve 5 rebaixamentos de árvores acima de 15 metros de altura, foram atendidos 871 logradouros, destes, 328 com o apoio da CET com reservas de vaga com antecedência de pelo menos 24 horas.
A Eletropaulo desligou 17 circuitos elétricos que afetaram 49.228 pontos de energia (residências e comércio) e afetou 147.684 de seus clientes. No período, a empresa também atendeu 316 ofícios da Prefeitura Regional Ipiranga solicitando o apoio para realizar a poda e/ou remoção de árvores.
Check Also
Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan
O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …