Sem alarde, a Fiat já comercializa a linha 2018 da Weekend. O fato curioso é que, na versão de entrada, Attractive 1.4, de R$ 60.390, não há ar-condicionado ou desembaçador com ar quente de série.
Isso faz da perua o carro novo mais caro do país sem ar-condicionado. O equipamento se tornou um item praticamente obrigatório na frota nacional. Mas, no caso da Weekend, é vendido como opcional, por salgados R$ 4.311. Ou seja, para ter uma Weekend com o item, o dono deverá desembolsar R$ 64.701.
Há apenas outros 6 modelos à venda no Brasil sem ar-condicionado de série. São eles: Chery QQ Smile (R$ 26.990), Renault Kwid Life (R$ 29.990), Fiat Mobi Easy (R$ 34.210), Volkswagen Take Up! (R$ 37.990), Volkswagen Saveiro Robust (R$ 47.490) e Fiat Strada Working (R$ 47.990).
No entanto, ou são veículos voltados ao trabalho, ou são carros de entrada. Em todos os casos, o preço de venda é consideravelmente mais baixo do que o valor pedido pela Weekend.
Além do ar-condicionado, a Weekend Attractive tem como outros opcionais. O Kit Creative custa R$ 4.849, e inclui vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve e volante com comandos de som. Já o desembaçador traseiro com ar quente sai por R$ 640.
Ainda há uma outra versão, Adventure, com motor 1.8. Ela é vendida por R$ 75.990. E traz ar-condicionado de série.
A Weekend, que até alguns anos atrás era conhecida como Palio Weekend, teve 3.024 unidades emplacadas entre janeiro e outubro deste ano.