Reunir as pessoas que gostamos em casa, seja em pequenos encontros ou ocasiões especiais, torna qualquer dia mais gostoso. Mas receber os outros com um ambiente frio, não dá, não é mesmo? Uma solução para essa questão é a instalação de lareiras, que muitos usam para tornar o cômodo mais quente, confortável e aconchegante.
Mas agora você pensa: eu moro em apartamento, como é possível ter uma lareira? Graças às mudanças e evoluções nos modelos, hoje é possível adquirir um aparelho que não faz fumaça e que combina com todas as decorações. Não é mais necessário ter uma casa com chaminé e com espaço para guardar lenhas para ter uma lareira.
Lareiras a gás: É considerada uma das melhores opções para apartamentos. A chama que é produzida pode ser feita a partir do gás de cozinha, então basta fazer uma ligação do ponto onde você recebe o gás encanado e levar o fluído até o acessório.
São muitas as vantagens que essa lareira proporciona ao morador: é segura, eficiente, não faz fumaça e não espalha sujeira pelo ambiente, uma vez que na sua base podem ser utilizadas lenhas artificiais ou pedras vulcânicas, as quais suportam temperaturas elevadas e distribuem a caloria pelo apartamento.
Enquanto outros tipos de lareira exigem um pouco mais de investimento, nas de álcool você encontra o material fundamental em muitos lugares, já que você pode usar o produto que é vendido em supermercados, farmácias e lojas de produtos de limpeza. Só tome cuidado para não usar álcool de postos de gasolina, pois o etanol é prejudicial à saúde devido aos resíduos do petróleo que emitem poluentes.
Já as lareiras elétricas são mais uma opção de aquecedor. Muitos comuns, elas formam o calor por meio de energia elétrica. Não há o uso de fogo, então você pode ter certeza de que esta é um modelo bastante seguro. Além disso, é fácil de ser instalado e a maioria das opções já vem com controle remoto, que facilita o comando do acessório. As imagens e o aspecto de fogo são feitos a partir de imagens 3D ou lenhas de cerâmica.
Entretanto, elas também têm seu lado negativo. Primeiramente, assim como os aquecedores comuns, as lareiras elétricas diminuem a umidade do ar. Por esse motivo, é necessário ter, ao lado delas, um recipiente com água ou umidificador. Segundo, por serem dispositivos elétricos, gastam uma quantidade enorme de energia e podem deixar a conta de luz no fim do mês bem salgada.
Check Also
Viver em lar alugado não é desculpa
Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …