O prazo estipulado para entrega das obras do Teatro João Caetano concluídas era agosto deste ano. Mas, quem trafega pelo local pode avistá-lo da mesma maneira do que antes, com os mesmos tapumes, uma vez que, os serviços estão atrasados e aparentemente nem perto de serem concluídos.
Em uma visita do prefeito da cidade de São Paulo ao teatro em abril deste ano, ele fez questão de salientar que, no mês mencionado acima, ele deveria ser entregue ao público novamente, mas, com o atraso, somente no próximo ano o local deverá ficar totalmente pronto.
O teatro João Caetano está em reforma desde dezembro de 2022, completando neste ano dois anos desde o início das obras.
De acordo com a Prefeitura, foram quase R$ 7 milhões de investimentos para modernizar o espaço, existente desde de 1952, que ganhará uma plataforma elevatória; elevador; banheiro e camarim acessível no prédio anexo; requalificação das rotas de fuga; além da troca de poltronas.
O painel “Homenagem às Artes”, do artista plástico Clóvis Graciano, também está sendo restaurado e o teatro deve receber, ainda, uma sala multiuso, que funcionará como sala de ensaio e de apresentação, com equipamentos modernos de iluminação, áudio e tecnologia.
A reportagem entrou em contato com a própria Prefeitura e foi informada, através de uma nota, que “a obra no Teatro João Caetano tem previsão de encerrar em fevereiro de 2025”.
O prazo prorrogado seria de conhecimento público desde junho deste ano, de acordo com o próprio informativo, e acontece pela obra ser de “requalificação de patrimônio histórico e cultural de edificação”.
“A prorrogação do prazo, que é de conhecimento público desde junho deste ano, ocorre porque se tratar de uma obra de requalificação do patrimônio histórico e cultural da edificação, cujas intervenções precisam de vistoria e trabalho delicados. A obra inclui conservação, restauro e reforma geral para acessibilidade e reforço de segurança contra incêndio”, justificou a nota.
O teatro foi projetado pelo renomado arquiteto Roberto Tibau e presta homenagem a João Caetano (1808 – 1863), um importante ator e encenador brasileiro, fundador da primeira companhia de atores nacionais, tendo seu nome reverenciado no cenário teatral brasileiro.
Check Also
Falta de folha sulfite no Hospital São Paulo impede entrega de exames e pacientes sofrem com descaso
A crise na saúde pública alcançou um novo patamar de descaso: a falta de folha …