A Nova Ford Ranger já vendeu mais de 3.000 unidades no Brasil, completando a primeira semana de lançamento com mais um marco expressivo no mercado. Desse total, mais de 1.000 unidades foram registradas em apenas 24 horas, exclusivamente pela plataforma online no site www.ford.com.br, que inicialmente atendeu só clientes da marca.
“O ritmo de vendas da Nova Ranger começou forte e continua surpreendendo, mostrando que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que ela traz para o segmento”, diz Pedro Tadeu Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford. “Isso mostra a confiança na marca e no produto e tenho certeza que eles vão se empolgar ainda mais quando dirigirem a picape. ”
A Nova Ranger é disponível nas versões XLT (R$ 289.990) e Limited (R$ 319.990), ambas equipadas com motor 3.0 V6, transmissão automática de 10 velocidades e a exclusiva tração 4WD. Esse novo motor V6, desenvolvido pela Ford com bloco de ferro grafite compactado, cabeçote de alumínio e bicos injetores de alta pressão, tem o maior torque da categoria (61,2 kgfm), destacando-se também pelo consumo eficiente e baixíssimo nível de ruído.
A picape de nova geração traz também aprimoramentos no chassi, suspensão e direção, freio a disco nas quatro rodas e quatro ou seis modos de condução, que refinam a sua dirigibilidade em todo tipo de terreno. O interior oferece um padrão de espaço e acabamento superior, incluindo bancos de couro e central multimídia com tela vertical de 12”, a maior do segmento, com acesso sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução, entre outros equipamentos.
A Ranger Limited oferece ainda um kit opcional de equipamentos com painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20” e um pacote de tecnologias de assistência exclusivas, que incluem piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de frenagem de ré, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e câmeras 360°, entre outras.