Natação e Futsal são destaques da Virada Esportiva nos CEUs

A maratona de esportes na região começou cedo neste fim de semana (23 e 24). Com opções tanto para quem queria suar a camisa quanto para quem preferiu só olhar as atividades da Virada Esportiva 2017, não deixou ninguém parado. Os equipamentos públicos da região organizaram nos dois dias de eventos, aproximadamente 15 modalidades e foi palco de competição como natação e corrida, para atletas profissionais e amadores, com idade entre 12 e 74 anos de idade.
Os tradicionais jogos de futebol cederam espaço para as sessões de alongamento e aulas de Karatê no CEU Heliópolis. “O improviso ficou ótimo. Pretendo continuar me exercitando. Apenas um dia de exercício e já sinto uma diferença”, contou empolgado Helena Farias enquanto pousava para a foto da família. “Está [foto] vai ficar em destaque no meu rack”, completou.
A sensação dos Clubes Escolas Ipiranga e Vila Guarani foram as piscinas. O calor de 27° graus do sábado, e sob os olhares atentos dos monitores aquáticos, as crianças aproveitaram para se refrescar na água. O espaço foi palco de muitas brincadeiras, barrigadas e tentativas de surf. “Sempre trago meus filhos para participarem da Virada Esportiva. É uma diversão saudável”, disse Maria Elísio.
O evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação reuniu apresentações de hip hop, judô, capoeira, campeonatos abertos de futsal e basquete, além de hidroginástica e muay thai.
Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, faz parte do calendário anual de eventos da cidade. A ideia é levar uma programação esportiva variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população aproprie-se dos espaços públicos, praticando muita atividade física durante o final de semana.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *