Museu do Ipiranga é eleito o melhor de SP

Reinaugurado há oito meses, o Museu do Ipiranga reina absoluto, entre os moradores de São Paulo, como o melhor Museu da cidade. A indicação foi feita através de pesquisa do Datafolha e o ícone do Ipiranga ganhou o primeiro lugar disparado, com 45% das preferências dos paulistanos das classes A e B. A pesquisa também inclui cerca de 40 empresas mais citadas pela população e serviço público, como museus, saúde e transporte.

O Museu do Ipiranga ficou fechado durante nove anos, pois devido a questões envolvendo a má manutenção por falta de recursos, estava ameaçado de desabar. Um pool de empresas investiu mais de 210 milhões, e o Museu renasceu.

Depois da ampla reforma, o Museu do Ipiranga ganhou status de um dos melhores do mundo. Graças a adaptação para receber pessoas com deficiência e, exposições com olhar para a diversidade, acabou ganhando o Prêmio Raymuldo Magliano Filho de Inclusão e Diversidade. Na sequência também recebeu da Prefeitura de São Paulo o Selo de Acessibilidade. Isso apenas para citar algumas das mais importantes premiações que o Museu do Ipiranga recebeu.

Ao comentar para o jornal Folha de São Paulo, a indicação do Museu como o melhor da cidade, Rosaria Ono, diretora do Museu, declarou que, entre outras coisas, a linguagem dos recursos de apoio foi pensada para ser de fácil entendimento. As explicações contam com opções em português, inglês, libra e braile.

Tanto a ampla reforma como as mudanças no conceito das exposições tem atraído milhares de pessoas ao museu, o que faz com que ele já seja museu um mais visitado do Brasil

O Museu do Ipiranga, querido da população do bairro, agora também é o queridinho da população de São Paulo.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *