Jovem morre eletrocutado em poste na rua Lima e Silva

Júlio Lima Santos, um chapeiro de 21 anos, voltava a pé do trabalho na madrugada de domingo (26) quando passava pela esquina das ruas Silva Bueno e Lima e Silva quando encostou em um poste e foi eletrocutado. O jovem faleceu.
Chovia e a umidade fez com que o poste de ferro virasse um condutor continuo de energia elétrica. “Ele encostou e ficou grudado na hora. Uma pessoa, mas não sabemos quem, chamou o SAMU para levar ele até o hospital”, disse Luzia de Oliveira Santos, cunhada da vítima.
Quando o resgate chegou a vítima foi levada com vida para o hospital, mas não resistiu a forte descarga elétrica e morreu em 20 minutos. O jovem estava casado há dois anos prosperar em São Paulo e voltar para a terra Natal, em Piauí.
“O sonho dele era ser pai. Ele era alegre, divertido e brincalhão. Uma pessoa sem palavras”, completa a cunhada. Freqüentadores de um restaurante localizado na esquina da fatalidade informaram que o problema é antigo. “Há meses estamos atentos com esse poste. O fio ficava caído e a descarga elétrica acendia até um cigarro. Bastava encostar o cigarro em um ponto certo do poste e ele acendia. Precisou acontecer uma fatalidade para os responsáveis tomarem uma providência. É lamentável”, disse um freqüentador.
A Prefeitura de São Paulo enviou uma nota explicando que realizou o conserto dos fios e que equipes dos departamentos da Iluminação Pública e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão analisando tecnicamente o ocorrido.
Wilson Roberto Zampieri, delegado titular do 17º Distrito Policial aguarda o laudo técnico da polícia para saber de quem foi a negligência no caso. “Vamos apurar se houve realmente essa negligência na manutenção da fiação, se foi a Eletropaulo, se foi da Ilume, da CET. Alguém é responsável pela manutenção”, explicou o delegado.

Check Also

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

Tombamento do Complexo Esportivo do Ibirapuera é aprovado pelo Iphan

O tombamento definitivo do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, também conhecido como Complexo Esportivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *