França promete desconto no IPTU para quem reformar calçadas

O candidato à Prefeitura pelo PSB, Márcio França, fez campanha na frente a estação de Metrô AACD Servidor da linha 5- Lilás, na Vila Mariana, onde se encontrou com um grupo de cadeirantes que participam da sua campanha.
O candidato prometeu que, se eleito, vai dar desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos contribuintes que adaptarem as calçadas para deficientes físicos.
“Os proprietários dos imóveis particulares que adaptarem as suas calçadas terão redução no IPTU. Se adaptar a calçada para deficiente puder diminuir o IPTU, a pessoa se anima a fazer ela própria. Não precisa o estado, o município ficar fazendo. O estado e o município têm que fazer na frente das unidades que são públicas” disse durante campanha eleitoral na manhã desta segunda-feira (9). O candidato não detalhou de quanto seria o desconto e de que maneira fiscalizaria o serviço particular.
França diz reconhecer que a prefeitura está adaptando mais calçadas para deficientes, mas criticou a qualidade do serviço. “Como está fazendo de maneira muito corrida, você percebe já tá soltando as lajotas especiais”, concluiu.
Ele também conversou com o pai de dois meninos que são portadores de doenças degenerativas e abordou o candidato para dizer que não recebe o medicamento de alto custo necessário para o tratamento dos filhos.
O candidato firmou ainda que pretende, nas estações de Metrô, instalar pontos com cadeiras de rodas e triciclos elétricos para oferecer a deficientes e idosos.
“Quando eu fui governador eu inaugurei essa estação aqui. E ela é muito importante, mas a gente não teve a atenção que devia para um assunto simples, que é colocar cadeira de rodas para as pessoas com deficiência aqui nem triciclos elétricos em que eles possam descer a estação, pegar aqui um aparelho emprestado e se dirigir até lá e voltar. Depois veio a ideia de, no nosso plano de governo, e encaixar isso em todas as estações de Metrô”.

Check Also

Casa da Mulher Brasileira comemora 5 anos

Casa da Mulher Brasileira comemora 5 anos

Fundada em novembro de 2019 como um dos eixos do Programa Mulher Viver se Violência, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *