Durante a recepção dos atletas paralímpicos brasileiros, que retornaram das Paraolimpíadas da Paris, o decreto que alterou o nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô, foi assinado no Palácio dos Bandeirantes em homenagem ao Centro Paralímpico Brasileiro (CPB).
A partir de então, a estação passa a se chamar Jabaquara Comitê Paralímpico Brasileiro. A comunicação visual do espaço, inclusive, já estava dando indícios da mudança desde o dia 9 deste mês.
Além de atletas da delegação paralímpica, estiveram no evento os secretários de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa e dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente do CPB, Mizael Conrado.
“A chegada do nome do Comitê Paralímpico Brasileiro a uma das principais estações de Metrô de São Paulo, vizinha à casa do esporte paralímpico brasileiro, é uma iniciativa fundamental para dar ainda mais visibilidade ao Movimento Paralímpico. A partir desta mudança, muitas pessoas passarão a conhecer um dos melhores e maiores centros de treinamento para atletas com deficiência do mundo, que orgulha nosso estado e traz grandes resultados para o Brasil, como pudemos comprovar durante os Jogos Paralímpicos de Paris. A partir da estação Jabaquara – Comitê Paralímpico Brasileiro, mais pessoas virão às competições realizadas ao longo de todo o ano no Centro de Treinamento Paralímpico e se tornarão aliadas da nossa causa, que é a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte”, afirmou Mizael, presente no evento.
Check Also
Casa da Mulher Brasileira comemora 5 anos
Fundada em novembro de 2019 como um dos eixos do Programa Mulher Viver se Violência, …