Durante a recepção dos atletas paralímpicos brasileiros, que retornaram das Paraolimpíadas da Paris, o decreto que alterou o nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô, foi assinado no Palácio dos Bandeirantes em homenagem ao Centro Paralímpico Brasileiro (CPB).
A partir de então, a estação passa a se chamar Jabaquara Comitê Paralímpico Brasileiro. A comunicação visual do espaço, inclusive, já estava dando indícios da mudança desde o dia 9 deste mês.
Além de atletas da delegação paralímpica, estiveram no evento os secretários de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa e dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente do CPB, Mizael Conrado.
“A chegada do nome do Comitê Paralímpico Brasileiro a uma das principais estações de Metrô de São Paulo, vizinha à casa do esporte paralímpico brasileiro, é uma iniciativa fundamental para dar ainda mais visibilidade ao Movimento Paralímpico. A partir desta mudança, muitas pessoas passarão a conhecer um dos melhores e maiores centros de treinamento para atletas com deficiência do mundo, que orgulha nosso estado e traz grandes resultados para o Brasil, como pudemos comprovar durante os Jogos Paralímpicos de Paris. A partir da estação Jabaquara – Comitê Paralímpico Brasileiro, mais pessoas virão às competições realizadas ao longo de todo o ano no Centro de Treinamento Paralímpico e se tornarão aliadas da nossa causa, que é a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte”, afirmou Mizael, presente no evento.
Check Also
Hospital São Paulo oferece sessão de cinema gratuita para pacientes com câncer de mama
Na segunda-feira (10), o Hospital São Paulo promoveu uma ação de acolhimento para 150 pacientes …